O Centro de Educação Infantil Trilhas do Saber foi fundado em 2005, em Curitiba, e já formou mais de mil alunos ao longo desse período. A proposta pedagógica da escola está fundada na importância do desenvolvimento da criança nos primeiros anos para as demais etapas de formação e realizações da vida adulta, e, por isso também privilegia ações voltadas para gerar bem-estar físico e emocional dos alunos.

Focada na necessidade de um constante aperfeiçoamento, assume em 2018 a missão como escola bilíngue, focando como identidade o Centro de Educação Infantil Bilíngue Trilhas do Saber, num ambiente renovado e voltado para o inglês, propício ao estímulo da aprendizagem dessa segunda língua, com uma metodologia que conduz a criança a se familiarizar com o idioma inglês diariamente, despertando assim, um potencial latente entre os pequenos.

Em um mundo em constante transformação é preciso estar atento e emoldurar ações que favoreçam a aprendizagem infantil, de forma a trazer sempre o que há de melhor para a Escola e ser protagonista em ações educacionais focadas na formação de um cidadão crítico, de pensamento livre, formação emocional e protagonista em sua realidade. A formação das crianças é um assunto sério, e a Escola tem papel preponderante atuando com responsabilidade juntamente com as famílias nesta nobre tarefa de formação dos nossos mais tenros cidadãos. É em família que as crianças aprendem as diversas formas de existir, de ver o mundo e de se relacionar. Dessa forma, Escola e Família precisam andar de mãos dadas para construir de forma altamente significativa o desenvolvimento das crianças.

O nome escolhido para a instituição simboliza a jornada de estudos e aprendizagens iniciada com a Educação Infantil que segue por toda a formação acadêmica dos estudantes, considerando as várias conquistas que constroem o saber ao longo desta jornada.

A logomarcada instituição também simboliza tais ideais. A base que forma o capelo simboliza o sorriso da criança, que é entendido pela instituição com o expressão do belo, que é genuinamente verdadeiro. No centro é possível perceber a imagem do caminho, da trilha, a ser percorrido ao longo da jornada estudantil, com ambiente que o cerca e fornece as bases para suas escolhas e constrói as experiências de aprendizagem. E, por fim, a estrela ao topo simboliza a conquista da comunidade escolar envolvida na formação de cada criança.

Para desenvolver suas ações a Escola conta com uma equipe multidisciplinar composta por pedagogos, psicólogos, psicopedagogos, filósofos, músicos, educadores físicos, profissionais do magistério, administradores, contadores, advogados, entre outros, que somam conhecimentos em busca do melhor e mais saudável para os alunos, de forma a mantermos sempre um ambiente gentil, saudável, propício ao bem-estar e aprendizado das crianças.